Arquivo da categoria: Vida Cristã

26 Razões para parar de ver pornografia

FONTE: http://www.internautascristaos.com.br

Craig Gross

Consequências destrutivas que a pornografia tem sobre um homem

As seguintes consequências são o que acontece quando um cristão vê pornografia. A lista cobre uma grande área dos resultados negativos que a pornografia tem sobre um homem que é seguidor de Jesus.

  1. Alienação de Deus. Você não mais se sente próximo de Deus. Você não experimenta o poder de Deus. Você não mais tem a alegria de sua salvação.
  2. Cega você para as consequências. Temporariamente te desliga da sua caminhada com Deus, de seus relacionamentos com sua esposa, seus filhos e outros. Te cega sobre o que te acontecerá espiritual, física, emocional, mental, social, vocacional e relacionalmente.
  3. Cria expectativas irrealistas. Os homens começam a pensar que toda mulher deveria se parecer com aquelas e que esse tipo de relação é como seu relacionamento com sua esposa deve ser.
  4. Distorce sua visão do sexo. A pornografia te faz acreditar que o sexo é somente para o prazer do homem e que as mulheres são simplesmente objetos a serem usados, ao invés de criações de Deus que devem ser honradas e respeitadas.
  5. Nunca é o bastante. A pornografia tem um efeito crescente. Como uma droga, você precisa de mais e mais para satisfazer a lascívia. Ela te leva rapidamente a um caminho de destruição e para bem longe da paz, alegria, e relacionamentos saudáveis.
  6. Liberdade sobre o que você pensa e faz é perdida. Você se torna escravo de seus pensamentos pecaminosos que levam a atos pecaminosos.
  7. A culpa depois que você vê pornografia. Mas a culpa não é o suficiente para te prevenir de fazer na próxima vez.
  8. A sexualidade saudável é obscurecida pela pornografia. Sexo saudável é somente o sexo marital, que inclui sexo regular, sexo altruísta e sexo amoroso.
  9. Te isola e faz você se sentir totalmente sozinho e como o único que luta contra a pornografia e a lascívia.
  10. Ameaça seu relacionamento com sua esposa ou futura esposa (se você é solteiro), seu testemunho de Jesus Cristo, e tudo em sua vida que é importante para você. Você põe tudo isso em risco pela pornografia.
  11. Te mantém em um ciclo de autodestruição. A pornografia parece medicar a dor em sua vida, mas somente adiciona mais dor à dor. A pornografia te leva a fazer coisas que você nunca pensou que faria. O pecado te levará para mais longe que você gostaria. Ele te manterá mais longe que você gostaria. E te custará mais do que você gostaria de pagar.
  12. Lascívia – lascívia sexual pecaminosa – te leva a atos sexuais pecaminosos. Pornografia posta em sua mente é como colocar gasolina no fogo do desejo sexual errôneo, resultando em pensamentos e ações destrutivas.
  13. Mascara a verdadeira ferida.Você está procurando a cura e torna as coisas piores.
  14. Nunca é uma experiência neutra. Você não pode ver pornografia e não ser afetado por isso. Essa experiência é sempre inconsistente com a Palavra de Deus.
  15. Objetifica as mulheres. A pornografia as transforma em objetos sexuais. Ela sequestra a capacidade do homem de ver uma mulher mais velha como uma figura materna, uma mulher da mesma idade como uma irmã e uma mulher mais nova como a figura de uma filha.
  16. Traz um prazer muito curto, seguido por dor e mais dor.
  17. Abandonar torna-se a luta de uma vida. Uma vez que você permite que a pornografia entre, há uma batalha violenta com Satanás e com sua velha natureza para se vigiar. Uma vez que você permite que a pornografia entre em sua vida, sempre haverá uma batalha. É uma batalha vencível, mas uma batalha diária.
  18. Permanece em sua mente para sempre. Satanás mantém aquela imagem repetindo em sua mente para criar um ciclo de luxúria pecaminosa e te levar de volta à pornografia. Você se torna ligado a uma imagem, não a uma pessoa.
  19. A vergonha entra em sua vida. Culpa é sentir-se mal por algo que você fez. A vergonha, no entanto, é baseada em sentir-se mal por quem você é. A pornografia traz vergonha. Deus nunca traz vergonha. Satanás sempre traz vergonha.
  20. A confiança é perdida com as pessoas que você mais ama e respeita.
  21. Abre a porta para todo pecado sexual. A pornografia é um portal, uma entrada que traz nada de bom e tudo de doloroso, como masturbação compulsiva, desejos, práticas sexuais perigosas, visita a lugares adultos, uso de prostituição, práticas sexuais pervertida e abuso sexual.
  22. Viola mulheres. Como? Você está colocando seu selo de aprovação em uma indústria que degrada e desumaniza mulheres.
  23. Um convite para olhar para outras mulheres.
  24. Extingue a verdade. A pornografia promove a mentira. Você mente para os outros, mente para Deus e mente para si mesmo. Você mente mais para cobrir velhas mentiras. Você se torna uma mentira viva.
  25. Te liga a uma imagem. Você fica preso e ligado à imagem ao invés de sua esposa ou futura esposa se você é solteiro.
  26. Fecha seus lábios para o louvor a Deus, falar sobre sua fé, contar aos outros como eles podem experimentar Deus.

Traduzido por Josaías Jr | iPródigo |

Entrevista com Fernandinho

FONTE: WWW.SUPERGOSPEL.COM.BR

Fernandinho, as prévias da gravação de seu mais recente projeto, “Teus Sonhos” ao vivo, em DVD, fala sobre o novo CD, sobre música, sobre adoração e sobre aposentadoria…confira abaixo.

Por Lincoln Lyra

Fala galera. Através deste texto estou retornando a escrever sobre o Reino e música, o que é sempre algo muito bom.

No final do ano passado, em São Paulo, fruto de fazer algumas entrevistas em um grande evento do meio cristão, estávamos hospedados, eu e minha equipe, num hotel em São Paulo. Logo pela manhã, ao descer as escadas pra tomar café, já era um pouco tarde, tipo umas 11h e eu caminhava para o saguão do restaurante e escuto um chamado tipo "hei… !" vindo do andar de cima. Eu olho, não reconheço direito quem era e dou um tchau.

Logo atrás vem meu produtor que fala: "Lincoln, você não vai falar com o Fernandinho?" Aí que reparei que era o Fernandinho falando comigo, voltei a subir as escadas e fui ao encontro desse que pode ser “um dos últimos grandes líderes de louvor e adoração, ainda oriundo do chamado movimento de adoração, surgido nos final dos anos 90 na nação brasileira”.

Desse encontro começava mais uma vez um super “bate papo”. Ele logo fala comigo: "E aí Lincoln? Já ouviu meu novo CD?" Na época ele estava lançando seu mais recente álbum – “Teus Sonhos” – que faz parte da base da mais nova empreitada desse que pode ser considerado, em números, um dos grandes vendedores de DVDs do Brasil. Seu último DVD – “Uma Nova História” – alcançou marcas superiores a 500 mil cópias vendidas, marcas que são, em tempos difíceis da industria fonográfica de maneira geral, incluindo mercado secular, algo realmente grandioso, logo fica nossa expectativa de que venha mais um novo grande sucesso na carreira dele nesse novo DVD.

Fernandinho sempre foi pra mim, um convidado, um entrevistado difícil. Ele é sempre um pouco tímido, de não gostar muito de câmeras ou gravadores, se mostra sempre gentil mais por vezes entediado com a idéia de mostrar-se um artista ou alguém que necessita creditar suas idéias via mídia. Se sente muito bem representado por sua música e por sua notoriedade em nosso meio, mas por incrível que me parecesse, dessa vez ele estava muito alegre a falar comigo e saber minha opinião por algo que realmente lhe empolgava. O som, o lançamento, o projeto em si fazia Fernandinho bastante motivado a falar novamente. "Brother você precisa ouvir meu novo CD." Confesso que fiquei muito curioso. Marcamos a entrevista para o dia seguinte, olhei para Felipe Vidal, o seu assessor, que acompanhava tudo e meio que confirmando ficava a expectativa de, no dia seguinte, já no stand de lançamento de seu CD, esse super papo.

Ouvi o CD e realmente fiquei muito impressionado com o som, o áudio, a mixagem, a concepção gráfica e um repertório que criava realmente uma expectativa muito boa de vendas e também da necessidade do registro deste excelente trabalho em um novo DVD em sua carreira.

Chegamos ao local marcado e logo meu produtor, Fabinho, ficou impressionado e riu prevendo dificuldades pra fazermos a entrevista, fruto da multidão que desde cedo já estava cercando todo o local (stand) do lançamento. Fui logo tentando ser visto pelo assessor Felipe e gentilmente fomos nos acomodando numa sala no interior do stand para que assim pudéssemos montar um set de gravação pra fazermos a entrevista.

Nosso meio hoje tem dimensões que, nós mesmos que trabalhamos há muito tempo com TV, Radio e mídia em geral, por vezes nos surpreendemos. Sinceramente, se o Fernandinho fosse atender a todas as pessoas que cercavam aquele stand, nós nunca sairíamos dali pelo tempo que isso iria durar. Logo chegou o Nelsinho da Onimusic, gravadora do Fernandinho, também amigo da antiga e começamos a conversar sobre nosso segmento e o que representávamos como segmento musical, uma excelente conversa, até pra distrair um pouco enquanto aguardávamos a vinda de nosso convidado, quando o Nelsinho percebeu educadamente nossa expectativa e falou: "Vocês querem falar com o Fernandinho né?" Rimos e confirmamos. Aí ele disse: "Ele (Fernandinho) não sabe que vocês estão aqui, vou avisar".

Na sequência ele foi até o cantor e falou em seu ouvido de nossa presença, a equipe da TV Boas Novas, onde tenho meu programa Galeria Clip. Percebo ele virar o rosto, olhar pra nós e fazer um sinal com as mão do tipo "vou ai"… como que um alívio não só pra nós, no sentido de que teríamos tempo a conversar com ele, bem como percebia-se que pra ele também (tipo dar um tempinho nas centenas de fotos e sorrisos congelados a serem preferidos a toda aquela multidão).

Fernandinho chega e começamos logo a entrevista. Como tinha comentado, ele é alguém avesso a ser conotado como artista, fica a “ânsia” de deixá-lo a vontade pra que a conversa flua bem, que os assuntos sejam falados livremente. Falo do projeto “Teus Sonhos” e ele já manda fortemente sua opinião sobre nosso momento como Igreja, fala dos 7 passos pra isso, pra aquilo, pra fazer sucesso e tal, e traz uma reflexão antagônica a isso, belíssima sobre os tais sonhos de Deus em nossa vida.

Fala como que um filho quando é pequeno lida com seu Pai através de presentes, mais que na maturidade quer na verdade tempo com o Pai.Neste momento lembro-me do filme “Luiz Gonzaga” em uma das conversas bem ríspidas dos dois, quando o Gonzaguinha gritando fala a seu pai que ele era o Rei do Baião, amado, meio que satirizando e diz que não o reconhece como Pai. Na sequência Gonzagão fala forte: "Sou sim, nunca te deixei faltar nada, nunca deixei de pagar seus estudos, sua alimentação"… Quando Gonzaguinha o interrompe e diz: "Quem disse que ser pai é isso… sempre quis foi estar com você, ter tempo com você, você nunca esteve perto de mim".

Creio que o Fernandinho fala de maneira linda exatamente disso, que nossa relação com o Pai eterno, deve ser de forma madura, ter mais tempo com Ele e não meramente numa relação de negociação de troca de presentes, bem característico da infantilidade humana. Devemos conhecer cada vez mais na intimidade nosso Pai e entender os sonhos Dele para conosco, tendo mais tempo frutífero nessa relação íntima.

A entrevista transcorreu super bem, Fernandinho falou sobre a identidade da sonoridade gringa (inclusive menciona um pedal de efeito de guitarra “over drive”, o “amarelinho”) e de sua preocupação e zelo em querer fazer do projeto “Teus Sonhos” algo primorozo e com excelência máxima.

Já caminhando pro final da entrevista, pergunto sobre o que devemos esperar em relação a Adoração no Brasil, a Igreja em si. Ele, de forma surpreendente, fala sobre o término do ciclo de grandes líderes de louvor e adoração no Brasil, do fim dos grandes ministros de louvor de dimensão nacional, fala que daqui algum tempo esses lideres desaparecerão, que vão ficar em suas igrejas locais, que a nação teve grandes anos na formação de líderes e que esses líderes estarão “dando conta” da demanda da Igreja brasileira, dando margem a uma possível aposentadoria. Fica a expectativa será que ele vai parar?

Você pode conferir essa entrevista na íntegra:

Super abraço, Deus abençoe muito, super valeu e Tchau Tchau !!!

Um evangelho estranho

Por não haver um papa na igreja evangélica, e uma certa aristocracia eclesiástica que reúna todas as confissões cristãs que foram frutos da reforma, os charlatões espontaneamente aparecem e enganam multidões. Esses dias eu estava vendo um sujeito ajoelhado diante de um galão plástico que continha um líquido escuro. Ele reivindicava o petróleo, o diamante, o ouro e mais alguma coisa lá que não me lembro… De repente a gloriosa presença de Deus, deu lugar a negociação nestes templos dos mercadores da fé… De repente, os poderosos milagres deram lugar a manipulações… Os enganadores tomaram ocasião do poder de Deus para fazer negócio! Quem já experimentou o poder do Espírito Santo, sabe o quanto o sobrenatural é real. Aliás, o evangelho é o poder de Deus, mas infelizmente nestes dias de confusão, fica mais fácil perceber aquilo que está adulterado, embora, o evangelho verdadeiro esteja ali do lado, pra quem quiser viver. Por causa dos mercadores da Fé, muita gente se afasta do Caminho. – [ Voser, Reflexões ]

Críticas maldosas a Ana Paula Valadão e a nossa infelicidade

chegou a 60% de probabilidade; outra, num universo mais abrangente, achou 7%, o suficiente para levar seus autores a afirmar que, “se há influência genética (no homossexualimso), ela é inexpressiva”. Repetindo: a ciência nada pode dizer de concreto sobre a questão e a genética é a área que apresenta mais dificuldades para que se obtenham resultados confiáveis.

viaCríticas maldosas a Ana Paula Valadão e a nossa infelicidade.

Renato Russo ou Ana Paula Valadão?

Comentário do Blogueiro: As palavras do Julio Severo são duras. Para quem está acostumado com o politicamente correto vai assustar, mas apesar de não ser o meu estilo, o jornalista bate como se fosse um martelo de profeta. Para a música brasileira, Renato Russo tem um valor sim, inestimável. Mas será que um ministro do evangelho pode gabar-se de se alimentar espiritualmente das músicas do falecido vocalista da famosa Legião Urbana?

Julio Severo

Renato Russo ou Ana Paula Valadão?

Música com palavrões e obscenidades ou música de adoração a Deus: o que um pastor deve escutar?

Julio Severo
Ele escuta e recomenda Renato Russo. Ele é pastor e defende seu gosto musical. Ele diz que ninguém tem o direito de criticá-lo por ouvir o cantor gay que morreu de AIDS e cantava palavrões e obscenidades. Em defesa de sua liberdade, ele bate o pé no chão e nos “religiosos fanáticos”: os que criticam sua liberdade de gostar das músicas obscenas do cantor gay.
E esse não parece ser um problema isolado. Uma amiga nossa, que é hoje missionária na África cuidando de crianças órfãs, estudou teologia numa universidade presbiteriana onde, segundo ela, os reverendos-professores atacavam o neopentecostalismo e ouviam músicas não muito diferentes dos palavrões cantados pelo gay aidético.
Eu mesmo já presenciei um teólogo calvinista que conseguia falar muito bem da Bíblia…

Ver o post original 3.056 mais palavras

E o que Deus tem a ver com sexo?

Comentário do Blogueiro: A resposta para essa pergunta é tudo! Deus é o criador do sexo. Com a entrada do pecado no coração do ser humano, esta criação maravilhosa ficou distorcida e foi alvo de infernais investidas a ponto de ficar totalmente defasada de seus propósitos originais. O texto abaixo é o grito libertador de uma geração que entende o sexo como uma bênção e está disposta a se opor ao clássico entendimento grego espalhado pela igreja romana de que o corpo é o reduto, por assim dizer, do que há de pior no homem; quando a visão bíblica, sobretudo a cristã, é a de que o corpo é o templo do Espírito, portanto, sagrado também. Conheci este texto a uns 5 anos mais ou menos, pelo dinâmico e atuante-na época- ministério SexxxChurch. Muitos provavelmente já devem ter lido, mas considero ele tão importante para o cenário evangélico que quis publicar. Não usei o título original porque ele é chocante demais. Eu mesmo, se fosse o autor do texto não usaria o mesmo título que o Marco Botelho, mas gostemos ou não do título, a mensagem é curta, “grossa“ e valiosa. Já tenho material -próprio- para publicar sobre este tema novamente, então, acompanhem o blog. Paz e Bem para todos!

Título Original: Deus pegou no meu bilau.

Por Marcos Botelho

É lógico que você ficou escandalizado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano.

Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais, mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar.

Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia. Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade de aceitar que Deus esculpiu o homem todo, até mesmo o pênis e o saco escrotal. Isso por causa da nossa cultura que passa de geração para geração, dizendo que os órgãos sexuais são algo sujo e profano, quase como um mal necessário.

Mas os judeus entenderam que o corpo do ser humano, os órgãos e principalmente o sexo era algo separada, sublime!

É interessante ver que, na nossa cultura, o que nos distingue externamente como povo de Deus, muitas vezes é a roupa, o terno. Na cultura judaica o povo era distinguido por uma marca no pênis. Hoje quando vamos fazer um juramento colocamos a mão na bíblia, mas os judeus colocavam a mão nos órgãos genitais de quem eles estavam fazendo o juramento, como o servo fez com Abraão ao jurar trazer uma esposa para Isaque (Gn24.2). E o mais interessante que permanece até hoje é que nós, homens, quando vamos fazer xixi lavamos a mão antes de sair do banheiro, os judeus lavam ao entrar, antes de pegar no pênis, pois sabem que o que vão pegar é algo sagrado, esculpido e separado por Deus.

Se aprendermos a olhar para nosso corpo com uma visão mais bíblica, com a visão de Deus, teremos muito mais cuidados com ele. Se entendermos que o próprio Deus esculpiu cada pênis e vagina, esculpindo para sua honra e glória, não os colocaríamos em qualquer lugar.

Demorou para eu entender, mas hoje creio que Deus formou cada um com suas próprias mãos, todas as partes do nosso corpo, assim como o pênis e por isso somos tão especiais. Vejo que, por Deus ter pego no meu bilau, tenho certeza que não quero profanar meu corpo e sim honrá-lo, usando da forma que Ele planejou.

Fonte: Antigo site da SexxxChurch

Conte – Um chamado para a simples e pura proclamação

 

Comentário do Blogueiro: Embora eu entenda que a questão apologética e doutrinária seja de suma importância, não podemos nem devemos nos esquecer das coisas mais simples do evangelho, de uma consciência limpa para com Deus e de um testemunho real de experiência com Jesus Cristo que possa tocar as pessoas que estão ao nosso redor. Tive que postar este texto do Manga. Que Deus nos abençoe!

Título Original: Conte

Por Luciano Manga

Questionam você sobre a existência de Deus? Sobre suas convicções e fé? Você é daqueles que rebatem quando negam a bondade divina?

Quer saber de uma coisa: as pessoas levantam questões profundas sobre Deus, a existência, religião e fé simplesmente porque estão atrás de respostas e um encontro com Deus.

Não discuta. Não tente convencer com argumentos bíblicos ou teológicos, mas compartilhe apenas sobre a transformação que houve em sua vida. Conte a sua historia.

Você tem algo real, transformador e que moldou quem você é hoje?

Percebo que algumas pessoas querem conhecer, querem saber a razão da esperança que existe em minha vida.

Saiba que a transformação que ocorreu em sua vida foi algo tão sublime que nem precisa falar nada.

Testemunhe, compartilhe através das suas atitudes, do seu olhar e do seu serviço.

Se sou aquele em quem Cristo habita meu comportamento muda e isso é uma mensagem para com aqueles que diariamente mantemos contato e com quem convivemos .

A sua vida tem que se tornar uma pregação continua.

Cito a conhecidíssima frase de São Francisco de Assis: “Prego o Evangelho onde quer que você esteja. Quando necessário use palavras”

Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos”- Romanos 12:16

Paz e alegria!

Luciano Manga