O cristão que não consigo ser

Aprendi com antigos líderes espirituais sobre o valor da transparência… Desde que me entendo por gente, quer dizer, por crente… Quer dizer, desde que me dei conta deste princípio(o trocadilho foi mais pra fazer graça), o que procuro fazer é ser o mais sincero possível… Aliás, sempre acreditei muito na sinceridade… Mas além de ser sincero, meu esforço passou a ser o de não vestir aquelas máscaras que nós comumente usamos quando vamos à igreja e cumprimentamos os irmãos; e que depois tiramos quando voltamos pra casa e discutimos com a nossa família. Aliás, toda essa vida eclesiástica que o espaço do templo proporciona – a questão da hipocrisia e da aparência -, tem me cansado tanto, que eu tenho querido experimentar cada vez mais um modelo de igreja exclusivamente nos lares, igreja essa que vem sendo chamada, juntamente com outros modelos de igreja, de Emergente(E aí podemos abordar este assunto depois). Eu sinceramente acredito, que da forma correta, esta igreja exclusiva nos lares pode proporcionar ao crente mais comunhão, mais Palavra e mais poder, mas eu não desconsidero, de forma alguma que as igrejas nos templos não possam alcançar este mesmo objetivo. Por uma questão de proporcionalidade, porém, a maioria das igrejas nos templos aderiu a alguma forma de religiosidade que as impedem de viver de forma mais intensa a verdade do evangelho. Na verdade, onde houver um homem pecador há ameaças estruturais e há de se cuidar para que não percamos a santa mensagem.
Mais o assunto aqui é sobre mim. Eu sou um cristão que procura ter vida devocional diária e tal, mas as vezes me sinto tão frustrado com os resultados…. Tantas vezes não dou um bom testemunho e sou exatamente o tipo de cristão que não quero ser. Aí sou lembrado das tantas vezes que o Espírito Santo me convidou a ir pro quarto de oração, ou então para cantar pra Ele apenas, ou para fazer um simples jejum e eu preferi terminar de ver o filme que estava passando… Ou ainda rir mais uma gargalhada de algum programa humorístico, ou até na verdade, coisa pior do que isso(sic). A verdade, é que muitas vezes nossa vida cristã não progride porque estamos ocupados demais com as nossas coisas…. Não correspondemos com o Espírito Santo…. Não oramos… Não examinamos as Escrituras… O resultado não pode ser outro se não falta de frutificação.
Sabe, eu sou o tipo de cara que já experimentou alguns dons espirituais, conheço o Espírito Santo, e tal… Quer dizer, não sou o indouto, no sentido de desconhecer o sobrenatural, – entendendo o indouto de 1a. Coríntios conforme a interpretação do saudoso Myer Pearlman em seu livro sobre doutrinas fundamentais- quer dizer aquele irmão ou irmã que ainda não teve uma experiência plena com o Espírito Santo – agora, isso não faz de mim um crente espiritual. Na clássica divisão (homem natural, crente carnal e crente espiritual), infelizmente eu ainda tenho que reconhecer que sou um crente carnal, bem carnal. Cheio de birras internas e defeitos pra vencer. E não vá pensando que essa minha honestidade exale uma espiritualidade incomum. Eu preciso de muita cura pra minha vida ainda. Tanta que você talvez que me conheça nem saiba. Rs. Minha oração é que todos nós sejamos desafiados a aprofundar o nosso relacionamento com Deus nestes dias….

Que Deus nos abençoe!

Servo.

Anúncios

3 ideias sobre “O cristão que não consigo ser

  1. Matheus Targueta

    Cara, que artigo irado! Isso é definitivamente o que tenho pensado e creio que Deus tem me encomodado nos ultimos dias! É impressionante todo esse domínio de Deus.

    Resposta
  2. Bruno Ferraz

    muitos se identificaram com suas palavras sinceras e verdadeiras temos que sempre melhorar e buscarmos a Deus mesmo que tropecemos, caiemos ou pensemos em desistir, Deus conhece os nossos corações, aleluias por isso, fica na Paz meu irmão!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s